segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sem Medo de Ser Feliz

"Estar feliz é como o voar da borboleta
Que além de ver tudo belo e florido
O coração e a alma...
Neste voo a felicidade enraíza"

Pra ser sincero, eu gostaria de está escrevendo um assunto bem polêmico, ou qualquer outra coisa, mas, hoje pude notar o quanto pequenos atos podem ser ao mesmo tempo grandiosos. Costuma-se falar muito sobre grandes profissões, dinheiro, política, futebol, fama, enfim, muito se fala sobre o que é necessário para ser grande, sobre investir no futuro, principalmente entre jovens, vivemos muitas vezes, para não dizer sempre, alienados, ilhados, seja pela tecnologia, seja pela a mídia da grande massa, raramente podemos ver jovens saindo da sua zona de conforto, para visitar uma comunidade carente, assumir um trabalho voluntário, ou simplesmente ir ao parque, estamos realizados com os nossos eletrônicos a tira colo, e esquecemos de viver.

Ouvi muito as pessoas falarem o quão Jornalismo é desvalorizado no mercado, que o meu curso não dá dinheiro, que bom mesmo é cursar Direito, Medicina, Engenharia, ou algo do tipo. O que entendi a partir disto é que as pessoas estão acostumadas a pensar em quanto irão receber, ou o quanto serão reconhecidas, mas, poucas pensam ou escolhem aquilo que irá fazê-las felizes, realizadas como cidadão. 

Sei que ao longo do curso irei mudar muito, talvez não pense mais assim, mas o que tenho em mente hoje é que o mais importante na vida é ser feliz, é compreender que o melhor caminho a seguir, sempre será aquele que me levará a felicidade, é ter amigos de verdade e com eles compartilhar os bons e os maus momentos, o que seria da vida se não fosse estas pequenas coisas, a amizade, o amor, o carinho, nada como a sensação de está entre amigos, em família, nada como poder dar uma boa risada num final de tarde, sentado no gramado de um parque qualquer com um bando de retardados, iguaizinhos a você.

A vida é curta demais para não aproveitá-la...

Um comentário:

  1. Legal sua reflexão... Quando pensei em cursar Jornalismo, ouvi as mesmas coisas =/
    Depois, enfim, eu mesma acabei mudando e hoje estou cursando Letras que eu amoooooo demais.

    Infelizmente, as pessoas colocam o dinheiro acima de tudo =(

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir