quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A Cor dos Olhos Teus - Andrea Lopes

"Nosso felizes para sempre é uma coleção de momentos especiais"




Encantador. É o adjetivo que encontrei que melhor define 'A Cor dos Olhos Teus'. O livro conta a arrebatadora história de amor entre Alan e Daniele, um lindo médico cirurgião de olhos azuis-violeta, e uma fascinante empresária e fundadora de uma ONG. A narrativa, em primeira pessoa é simples e fluida, trazendo ora o ponto de vista da Daniele, ora o do Alan. A espontaneidade é um ponto bem explorado na escrita da autora, que logo de início consegue captar a atenção do leitor, surpreendendo-o a cada página.

Eu amei o senso de humor e o carisma da Dani, que principalmente nos momentos de tensão, tem altos debates com seu seu subconsciente, a quem ela carinhosamente apelidou de sub. Como é um livro curto, eu o li no campus da faculdade, geralmente entre uma aula e outra, então, foram momentos de fuga da realidade, onde eu me permitia sair da minha rotina turbulenta e me aventurar na ardente paixão vivida pelos protagonistas. O livro foi meio que uma válvula de escape, uma ligeira fuga do que estava acontecendo ao meu redor, como todos os livros geralmente são para mim, mas esse em questão, merece um destaque especial nesse quesito, devido o incrível senso de humor da Daniele que me proporcionou altas risadas. Eu simplesmente me apaixonei por ela. Sério mesmo.


É no litoral sul de Santa Catarina que tudo começa, quando Daniele e sua família decidem passar as férias em um charmoso chalé de praia. Daí, nosso lindo e apaixonante Alan, com seus lindos olhos de duas cores, surge na vida da Dani e ela se vê perdidamente atraída por ele. Então, é nesse meio tempo que eles se entregam de corpo e alma um ao outro, com uma intensidade e vivacidade inenarrável. 

Só que nem tudo são flores, e será preciso dez anos para que eles, de forma totalmente despretenciosa, voltem a se encontrar, em Cadaqués, litoral da Espanha. E, esse reencontro é fundamental para que muitas coisas se esclareçam, é quando eles podem se permitir dar uma segunda chance ao sentimento que nunca os deixou, e principalmente para que seja posto a prova se o que eles sentem é verdadeiramente amor. 

"É pouco provável que exista um presente ou algum futuro para nós. Mas talvez entender melhor o que se passou me trouxesse um pouco de paz de espírito."

A Cor dos Olhos Teus, é um livro que foge ao lugar-comum, ao nos apresentar um romance, que não é nenhum pouco clichê, com protagonistas de personalidades fortes, que sabem o que quer, e onde querem chegar. Um dos pontos que me surpreendeu na escrita da autora é a sua maneira de abordar assuntos que costumam ser considerados tabus, ou pouco explorados em livros, como a descrição das cenas de sexo entre os personagens. 

Eu me deixei seduzir pelo livro, e a partir disso, vivi cada momento com os personagens, imaginando cada cena, lugar, expressões. E é muito bom quando isso acontece. Alan e Daniele, são definitivamente um casal apaixonante, sua história, encontros, descobertas, amadurecimento, mexe com o leitor, e o conquista de uma vez por todas. 

"Eles se olharam, sorriram, e nem mil palavras, nada no mundo poderia traduzir a perfeição daquele momento".


P.S. A autora carinhosamente me enviou um exemplar do livro, e em breve, postarei uma entrevista com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário