domingo, 24 de agosto de 2014

English Immersion Program - Belém do Pará

Pra ser sincero, não faço a minima ideia de como começar esse post. Quase dois meses depois da minha viagem a Belém do Pará decidi que eu não poderia deixar de escrever sobre aquela semana maluca, cansativa, divertida, e especialmente inesquecível que eu vivi. Tudo começou a partir do Programa Jovens Embaixadores,  eu participei das etapas seletivas, chegando a final, mas infelizmente, ou felizmente, hoje não sei dizer ao certo, não consegui a bolsa que me permitiria viajar para os Estados Unidos em janeiro deste ano. Em contrapartida, aqueles que chegaram a final, mas não viajaram ao exterior, consequentemente, estariam inseridos no English Immersion Program que tem por objetivo propiciar ao jovem finalista uma semana de imersão na cultura americana, mas sem deixar o seu pais.

A viagem poderia ser pra qualquer cidade, então desde o final do processo seletivo, quando saíram nossos nomes na lista, ficamos esperando por detalhes sobre essa tal semana, dias passaram, aulas começaram, até que começamos a receber os benditos emails, onde? Belém quando? Junho/Julho, e assim as expectativas reaparecem, os preparativos começam, e conforme o dia ia chegando, a ansiedade aumentava. 

Belém foi uma caixinha de surpresas, pessoas que eu até então não conhecia, de repente passaram a fazer parte do meu dia a dia, e aos poucos, ou não, fui conhecendo a cidade que por sinal é linda. A nossa programação começava às 8h da manhã e geralmente acabava por volta das 11h da noite,  oficialmente né, porque como o primeiro andar do hotel "contaminado" por nós, 55 jovens completamente loucos, nós, consequentemente adentravamos a madrugada acordados, como zumbis, cansados, mas sem querer perder nenhum minuto, detalhe, aventura.

E, assim, aquela semana ia fazendo história nas nossas vidas, pontuada de momentos especiais e pessoas especiais. Eu que particularmente adoro esse tipo de experiência, desde a oportunidade de conhecer pessoas à lugares, toda essa infinidade de sensações que o simples ato de viajar permite, não poderia ter voltado pra casa sem uma mala carregada de bagagens e emoções, e com gostinho de quero mais. 

Tivemos a oportunidade de conhecer os pontos turisticos da cidade (ainda estou frustado porque não consegui tirar foto no cemitério), e isso inclui um maravilhoso passeio de barco, praticar esportes, aula de dança, picnic, tarde de karaokê, e é claro praticar o inglês, já que tinhamos que falar na língua inglesa durante todo o programa.

Essa foi no mínimo uma semana para ficar na memória.









Nenhum comentário:

Postar um comentário