sábado, 23 de agosto de 2014

O Heroi Perdido - Rick Riordan

Sete meio-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Deixei a preguiça de lado e resolvi escrever aqui. Estou finalmente de férias da faculdade, e um dos meus passa tempos favoritos nesse período é ler, é claro, então depois de "Crônicas, Joca Souza Leão", comecei a ler "O Heroi Perdido", que a princípio, apesar de já ter lido e amar a série "Percy Jackson e os olimpianos", não estava curtindo muito o livro, talvez por ter passado tanto tempo sem ler algo simples e despretenciosamente. Mas, aos poucos Rick, foi me conquistando outra vez e já estou mais que ansioso para começar a ler a sequencia,  que começarei em breve, e espero terminar antes das aulas voltarem. 

O livro começa com novos personagens, Jason Grace, Piper McLean e Leo Valdez, e aos pouco apresenta-os ao leitor, ao mesmo tempo que os envolvem na boa e velha história que já conhecemos muito bem, então velhos personagens como Annabeth, Quíron, entre outros, aparecem, assim como eles acabam indo parar no Acampamento Meio-Sangue, e uma nova grande profecia surge dando início a um novo caos no mundo dos herois. Nesse meio tempo nosso querido Percy Jackson está desaparecido e Annabeth dedica-se incansavelmente a descobrir seu paradeiro, mas sem obter sucesso. 

Este é um livro de leitura fácil, assim como os demais livros de Rick, mas não deixa de ser interessante, na verdade, o mesmo me fez lembrar como é bom ler livros simples outra vez, e eu decididamente recomendo-o, especialmente a jovens leitores.

Filho do trovão tome cuidado no chão,
Da vingança do gigante os sete nascerão.
A forja e a pomba devem abrir a cela, 
E liberar a morte pela raiva de Hera...

Um comentário:

  1. Nuca li e não posso comentar muita coisa mas pela sua resenha parece uma releitura com outros personagens da primeira saga do Percy Jackson.
    Abraço.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/2014/08/ja-mateis-por-menos-de-juliana-cunha.html

    ResponderExcluir