quinta-feira, 13 de março de 2014

Capão Pecado - Ferréz

Adotando uma escrita rápida, considerada crua e seca, Ferréz apresenta-nos uma narrativa original da literatura marginal, confesso que não costumava ler este tipo de livro, mas a narrativa me prendeu, despertando em mim a curiosidade em saber o que vinha pela frente, o que aconteceria com o Rael, o protagonista da história.

Uma história de crime, sem heróis nem romantismo, possui uma narrativa totalmente inovadora, diferente do que estamos acostumados a ver, principalmente aqueles que costumam ler estórias de mocinhos, irão se surpreender com este livro. Lugar de gente pobre, onde miséria, violência, drogas e a morte andam lado a lado, o Capão Redondo é o retrato da injustiça e do sofrimento, neste livro fascinante, Ferréz revela-nos o cotidiano de uma das comunidades mais violentas de São Paulo, onde veículo do IML descendo e subindo virou tradição

Através de personagens tão reais e sem futuro algum, a narrativa nos introduz a uma realidade pouco explorada na literatura, provocando os leitores a adquirir uma nova visão da realidade a que estamos submetidos. “O Capão é um lugar abandonado por Deus e batizado pelo diabo”. “Capão Pecado é um grito a dura realidade daqueles que vivem nas periferias.”

“Capão Pecado é um cartão-postal do fim do mundo.”
Jornal da Tarde

“O livro saiu da periferia, onde circula de mão em mão e chegou à classe média.”
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário