sábado, 15 de março de 2014

Conhecendo o nordeste

Costumava-se pensar, ao ouvir a palavra nordeste, em pobreza, na seca, e por aí vai, mas muito se engana quem assim o julga, o nordeste é muito mais que isto, não irei negar que é quente mesmo, meu bom Deus eu te pergunto por que tão quente? Mas, ao mesmo tempo é lindo, diferente até, tive a oportunidade de conhecer algumas cidades da Bahia, meu Pernambuco e o Ceará, é claro que não quero parar por aí, mas, levando em consideração os lugares em que estive, pode aplaudir Brasil, no quesito belezas naturais Deus não economizou, sejamos justos. Um lugar rico em cultura, o carnaval de Salvador, o Galo da Madrugada do Recife, os Bonecos Gigantes de Olinda, o São João de Caruaru, e todos os outros costumes e tradições fazem do nordeste este lugar tão diversificado.

Em Salvador, a vista panorâmica a partir do Elevador Lacerda é de tirar o folego, mas cuidado sempre tem um espertinho por ali tentando tirar proveito, na parte de cima do elevador é impossível não se deparar com um vendedor de muamba te oferecendo fitinhas, dizendo até que é de graça, mas seja firme e educadamente diga não. Você ainda pode dar uma passadinha no Pelourinho, ir ao Porto da Barra, caminhar pelos calçadões da orla, e se encantar com o por do sol do Farol da Barra.

Farol da Barra/Salvador-BA
Salvador-BA
Já em Pernambuco, Petrolina, não deixa de ser uma boa atração para se passar um fim de semana, as ilhas fluviais com praias artificiais são uma boa pedida para quem quer dar aquele mergulho no São Francisco, já para à noite, uma boa pedida seria um prato típico no Bodódromo, o centro gastronômico da região. 


Ilha do Fogo/Petrolina-PE
Ilha do Fogo/Petrolina-PE
Petrolina-PE
Ainda em Pernambuco Recife e Olinda, destacam-se, os bares e casas noturnas do Recife Antigo e da Praia de Boa Viagem, a Casa da Cultura, o Forte das Cinco Pontas, a Rua da Aurora, seguir a pé pelas ladeiras de paralelepípedos do Centro Histórico de Olinda, o pôr do sol no Alto da Sé, não esqueça de provar as iguarias que ali são vendidas, em especial, as tapiocas, e por último, mas não menos importante os encontros, os namoros, as rodas de amigos, os skatistas, os patinadores e tudo o mais que o Marco Zero carinhosamente aconchega, tudo aqui é convite a cultura, ao amor, a vida.


Boa Viagem/Recife-PE
Centro Histórico/Olinda-PE
Ladeira Alto da Sé/Olinda-PE
Rua da Aurora/Recife-PE (foto da web)
Marco Zero/Recife-PE




Não deixe de conhecer o nordeste do Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário