sábado, 20 de setembro de 2014

Intercâmbio - Nova Zelândia

Quem diz que a melhor fase da vida é a infância, é porque nunca fez intercambio.

Os melhores momentos da sua vida. Simples assim. Não há palavras que possam descrever como é a sensação de fazer um intercâmbio, juro que já tentei expressar isso das mais diversas maneiras, mas como costumo brincar, o segredo é sentir, é se entregar e viver o momento. É claro que fazer intercâmbio não é só flores, tem a parte burocrática, às obrigações, no meu caso, às regras de convivência com minha 'host family', mas isso são apenas detalhes.

Eu fiz intercâmbio com 16 aninhos, pois é, muito jovem, de certa forma, inexperiente, mas em nenhum momento eu pensei em voltar atrás, mesmo naqueles momentos conhecidos como 'homesick', ou seja, saudades de casa, da família, mesmo quando eu tinha meus minutos, ou tardes, ou noites, de garoto introspectivo, que eu me questionava o que diabos eu estava fazendo sozinho do outro lado do mundo, e a saudade batia, e às lágrimas desciam, em nenhum momento eu quis desistir porque eu sabia que aqueles meses não voltariam mais, que independentemente do que acontecesse dali pra frente, eu poderia dizer que dei o melhor de mim, e com muito prazer.

Ninguém disse que seria fácil. Apenas que valeria a tentativa.

A Nova Zelândia foi uma junção de sonhos que se tornou realidade, foi o MEU momento, e tudo o que eu vivi naquele país que até então eu praticamente desconhecia, eu vou levar pra sempre comigo. Os aprendizados, às amizades, a convivência com outra cultura, a experiência adquirida, cada minímo detalhe conta, e você está constantemente aprendendo.

Um intercâmbio é basicamente um rolar de águas na sua vida, o antes e o depois, eu particularmente, não sou o mesmo depois de morar seis meses do outro lado do mundo, e eu tenho certeza que às mudanças são todas positivas, enriquecedoras. Como eu falei em uma entrevista no dia em que voltei para o Brasil, "eu cresci, e um novo horizonte se abriu pra mim, eu passei a enxergar às pessoas e o mundo de uma outra maneira".

P.s. se quiserem ver mais fotos, é só clicar aqui.









Nenhum comentário:

Postar um comentário