sábado, 27 de setembro de 2014

Cinema - What if ?


A princípio, pode parecer apenas mais um filme clichê de comédia romântica, porém, "What if?", apesar de enredo simples, é despretenciosamente envolvente, e logo no ínício, você se vê encantado pelo charmoso casal de protagonistas, Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan). Então, você se descobre rindo das conversas mais bizarras e estranhas que um casal de recem amigos poderia ter, sendo assim, é impossível não torcer por eles durante todo o filme.

Wallace, e seu senso de humor, talvez um tanto esquisito, Chantry, e toda a sua beleza e encanto. A empatia entre os dois é indiscutível, e, por conseguinte, surge uma amizade intensa e apaixonante, diga-se de passagem. Compartilhando diversos momentos juntos, vão ao cinema, restaurantes, embebedam-se e dançam em boates, chegam a verem-se nus numa praia,  após uma noite acampando com um casal de amigos, Allan (Adam Driver) e Nicole (Mackenzie Davis), que resolvem lhe pregar uma peça, depois de ambos terem entrado no mar, sem roupas. Aos poucos eles constroem uma fascinante história juntos.


Allan, amigo do casal, rouba a cena inúmeras vezes, devido ao seu incrível senso de humor. Além disso, seu diferente e inusitado casamento com Nicole é uma das cenas mais fofas do filme. 

De forma despretenciosa, você vê a relação entre Wallace e Chandry se fortalecendo, adquirindo significados, onde duas personalidades tão fortes e cativantes se entendem e se completam, também não poderia esquecer de mencionar a indiscutível quimica que rola entre eles.


Com uma trilha sonora leve, excelentes atores e ótimo diretor, "What if?" é um filme sobre as relações modernas, onde cabe a cada personagem construir e descontruir suas relações com o meio de acordo com suas expectativas e anseios. É uma ótima opção para quem procura diversão, com uma boa dose de humor e simplicidade.


Ainda é importante ressaltar que essa comédia romântica canadense é, sem dúvidas, uma ótima oportunidade para ver o Daniel, nosso amado Harry Potter, fora do tão conhecido personagem, desafiando-o como ator a experimentar um personagem sobre uma perspectiva diferente da qual estamos habituados. 

Confira o trailler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário