quinta-feira, 2 de outubro de 2014

De frente com o autor - Luiz Amato

E hoje é dia de entrevista com o Luiz Amato, escritor de "A Lenda", primeiro livro da "Saga A Grande Aventura". O paulista, que afirma ter se apaixonado pela literatura ainda muito jovem, também lança em Novembro, o livro "Lua Cheia, que é mais precisamente, uma coletânea de contos, uma das grandes paixões do autor no âmbito da escrita.


Closet Secreto: O que te inspirou a começar a escrever? E, quais autores são referências para você? 


L. Amato: Acho que o hábito de ler incentiva a tentar a escrita. Sempre gostei de escrever. Dentre todos os amigos e amigas que me ajudam, com opiniões, leituras, etc, quero citar o Sr. Roosevelt Silveira, que me acompanha desde o começo de "A Lenda". São vários os escritores que gosto, dentre eles, James A. Michener, James Clavel e Machado de Assis. 

Closet Secreto: O que você espera que o livro provoque no leitor?


L. Amato: Eu escrevo como se estivesse vendo um filme. Essa é uma das sensações que espero transmitir, trazer o leitor para dentro da história. Também sempre busco despertar a vontade de querer mais e mais a cada página lida. E, que seja uma leitura fácil e gostosa.



Closet Secreto: De onde surgiu a inspiração para escrever “A Lenda”? 


L. Amato: Gosto muito de ficção, aventura, enigmas, fatos que nos fazem pensar. Esse foi o começo para a criação de A Lenda. Uma história que apresentasse todos esses pontos. O tema não foi difícil de imaginar. A criação da humanidade com certeza contemplaria todos os parâmetros pensados, como traria outros mais para a trama.

Closet Secreto: Fale um pouco sobre seus outros projetos.

L. Amato: "A Lenda" é parte da "Série A Grande Aventura". O segundo livro, "A Jornada", já se encontra pronto e o terceiro, "A Revelação", em fase de concepção. Gosto muito de escrever pequenos contos, com poucas páginas. Até novembro deste ano estará disponível em formato impresso o livro Lua Cheia, onde apresento uma coletânea deles. Ainda estou com outros projetos literários, mas sobre esses, por enquando, nada posso revelar.

Espero que tenham curtido a entrevista e aproveitado para conhecer melhor o autor.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário